A Aldeias Infantis SOS foi reconhecida com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, da Prefeitura de São Paulo, na categoria Pessoas Imigrantes, fruto do resultado positivo obtido com o acolhimento de refugiados venezuelanos e, agora, também de afegãos, por meio do Programa Brasil Sem Fronteiras. Desde 2018, mais de quatro mil pessoas foram beneficiadas pelas atividades da Organização.
Para o subgestor nacional e responsável pelo Advocacy da Aldeias Infantis SOS, Sergio Marques, o selo chancela o trabalho realizado desde 2018, em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), que garante uma moradia digna e segura, além de contribuir para a independência financeira e inserção efetiva dos refugiados no novo país.
“Este selo confirma a transformação positiva que o acolhimento tem promovido na vida dessas pessoas, que escolheram o Brasil como ponto de partida para recomeçar. Hoje, acolhemos refugiados da Venezuela e do Afeganistão. A cultura e a origem são diferentes, mas o acolhimento e o carinho com todos são os mesmos. Minha gratidão a todos os colaboradores envolvidos neste trabalho”, comemora o subgestor.
O selo, que está na sua quinta edição, certifica ações de inclusão, promoção de direitos humanos e diversidade no setor da iniciativa privada, órgãos públicos e entidades do terceiro setor. Com a conquista, a Aldeias Infantis SOS passa a integrar a Rede de Organização do Selo, com um grupo elencado pelas instituições prestigiadas na última edição, para realização de encontros e trocas sobre boas práticas em relação à temática.
Outras conquistas
Esta é a segunda conquista da Aldeias Infantis SOS este ano. Também neste mês a Organização foi reconhecida como uma das Melhores ONGs do Brasil pela quarta vez. Além disso, a Organização possui o Selo Doar, que avalia a transparência e a qualidade das instituições; Selo Sesi ODS, que identifica Organizações da Sociedade Civil que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); e Certificado RA 100, oferecido pelo ReclameAQUI para destacar entidades que possuem excelentes índices de atendimento ao público nesta plataforma.
Sobre a Aldeias Infantis SOS
A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A organização lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência. Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há 55 anos e mantém mais de 80 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a Aldeias Infantis SOS luta para que nenhuma criança cresça sozinha.
Informações para a Imprensa sobre a Aldeias Infantis SOS
Fonte: Máquina Cohn&Wolfe